Posso fazer mechas com progressiva no cabelo?

Mechas, luzes e reflexos fazem total diferença no visual. Muitas mulheres que fazem escova progressiva nos fios questionam se mesmo com a química, elas podem iluminar as madeixas usando as técnicas de coloração. Por conta do produto alisante, isso pode interferir, sim, no processo de descoloração. Então, o que fazer para conseguir o look iluminado dos sonhos? Nós da equipe Inez Moreira iremos te ajudar!

APÓS A ESCOVA PROGRESSIVA ESPERE, PELO MENOS, UM MÊS PARA FAZER AS MECHAS

Está liberado fazer progressiva e mechas, mas nada de fazer todos os tratamentos de uma vez só, hein! O ideal é que você espere, pelo menos, um mês entre um procedimento e outro. Se você resolve fazer os dois em um curto período de tempo, corre o risco de danificar suas madeixas profundamente, podendo até mesmo quebrá-las.

COM A ESCOVA PROGRESSIVA, O CABELO NÃO CLAREIA COMO DEVERIA

Além do medo dos fios quebrarem com os dois procedimentos, existe o receio do resultado não ser o esperado. Por conta da química da progressiva, é normal que os cabelos alisados não clareiem como um cabelo virgem. A química do alisamento cria uma espécie de capa nas madeixas, dificultando o clareamento mesmo com um pó descolorante potente. 

CASO NÃO ESTEJAM CLARAS O SUFICIENTE, AS LUZES TENDEM A FICAR ALARANJADAS

Ao descolorir as madeixas, principalmente as que possuem química, é normal que o fundo de clareamento seja em um tom mais alaranjado. Por isso, é bom que você sempre mantenha cuidados, como hidratação e o uso do shampoo roxo e mascara matizadora, para proteger as madeixas de manchas e tonalidades indesejadas.

É MELHOR FAZER A PROGRESSIVA ANTES DA COLORAÇÃO

Se você está em dúvida de qual procedimento é melhor fazer primeiro, a resposta é a mechas. Prefira as mechas nas madeixas antes de usar a progressiva,  a química do alisamento também tende a alterar a cor de cabelos descoloridos, portanto, faça as mechas primeiro, ok?

Faça um Tour pelo salão